segunda-feira, dezembro 12, 2011
Senior year
sexta-feira, dezembro 02, 2011
Ao senhor, com desprezo.
Ditadura, autopromoção, capitalismo extremista. O Brasil já superou tudo isso, por que o senhor não o faz? O senhor quer uma escola ou uma prisão? Se for uma prisão o que o senhor quer, está indo pelo caminho certo. Uniformes, grades, permissão para falar e nenhuma para ser ouvido, até o começo desse ano a sua escola tinha carteiras do século passado, senhor. Mas, se pretende algum dia tornar esse estabelecimento uma escola, gostaria de avisar que o senhor tem um longo caminho pela frente. Ouvir os alunos, fazê-los pensar, mostrá-los cultura, torná-los pessoas.
O senhor precisa entender que ensinar não é bater com um livro na mesa da criança, mandá-la ler e resolver questões de faculdade. Ensinar é pegar o livro, mostrar à pessoa sobre o assunto, fazê-la pesquisar, se interessar e, assim, ela lhe ouve e tem opiniões; e quando as tem, o senhor deve ouvi-la também, assim como ela ouviu o senhor. Tratar alunos como robôs nunca deu certo numa escola, tratar jovens como crianças nunca deu certo no mundo. O senhor dá aula para pessoas de dezesseis a dezoito anos, ou mais. Seus alunos têm cabeça, senhor, trate-os como merecem ou eles não lhe tratarão como o senhor gostaria. Dê aos alunos uma chance de falar que eles lhe ouvirão com mais gosto. Dê aos alunos uma escola, minha chance de viver essa época já passou. Vou me formar, já saí do colégio. Mas, senhor, eu gostaria muito de poder um dia passar pelo seu colégio e ver jovens adolescentes felizes, ao contrário das cenas que vejo hoje - pessoas desesperadas, um mundo cinza, uma escola de cabresto.
Ah! só mais uma coisa, tente modernizar a escola só um pouco. Não faz mal algum, aliás, eu fiquei sabendo que existem escolas públicas mais modernizadas que a sua. Pense um pouco, senhor, não jogue esse papel no lixo. Leia-o junto com todos os outros e veja como os seus alunos realmente pensam. Porque, apesar de todas suas tentativas, eles NÃO se tornaram robôs que tiram dez em tudo e te ajudarão a aparecer melhor no ranking de escolas do próximo ano. Não, eles continuam pessoas, para minha alegria, e têm algumas coisas a dizer ao senhor.
Meus agradecimentos e meus sinceros desejos de que o senhor mude ou saia da coordenadoria,
Claudia Nina Fernandes Cruz Paes, a esquisita.
quarta-feira, outubro 19, 2011
Eu, tu e nada mais.
Just because you're mine.
segunda-feira, outubro 17, 2011
Requintes do amor meu
terça-feira, setembro 27, 2011
Galanteios
segunda-feira, setembro 05, 2011
Só pra constar...
quinta-feira, agosto 18, 2011
Mudanças
quinta-feira, julho 21, 2011
E os amigos, e a viagem, e as conchas
quinta-feira, julho 14, 2011
Diário de fã: é hoje.
quarta-feira, julho 13, 2011
Diário de fã: últimos dois dias.
terça-feira, julho 12, 2011
Diário de fã: segundo dia.
segunda-feira, julho 11, 2011
Diário de fã: primeiro dia
Mantenha seu cabelo bagunçado.
sexta-feira, junho 24, 2011
acabou chorare
segunda-feira, junho 13, 2011
in tyler we trust
Rebeldia e Rock'n'roll
no crime de ser simplório
alguém estica a venda
desfaz-se o nó de uma sociedade
que não mais se emenda
revolução às custas de nada
revolta por todo o errado da vida
que nos transforma em seres humanos
que lideram e coordenam
uma raça de robôs humanos
semcor nem sugestão
sem vida nem razão
e aquele que tira a faixa
que cobre a camisa de força
é o louco de uma raça
que reza por ser chamada de superior
víboras da pior espécie
sujeira na mente de quem não merece
pessoas não são opção
são coração e mente
e mentem e rezam e falam e andam
como as crianças que são fruto
de uma sociedade demente.
Adolescentes
quarta-feira, maio 04, 2011
Vontades que vem do nada ...
terça-feira, abril 26, 2011
Unknown
domingo, abril 17, 2011
HR, como está na minha parede.
como pode eu gostar tanto de você, Harrison? assim, foi tão rapido... eu sinto por você algo que já é tão grande que, porra, não dá nem pra entender. é como se você fosse aquilo que eu tava precisando pra me apoiar. e justo quando você aparece, você vai embora. mas você não devia ficar triste... não, é como você mesmo falou. você vai embora agora pra criar um reencontro feliz. tudo tem um propósito, tem que ter... e eu sei que você vai voltar. e enquanto não volta, eu vou sentir saudades, mas você vai ficar bem por aí. eu sei que vai, porque você é facil de fazer amizade, daqui a pouco vai estar cheio de amigos por aí. a vida tem dessas coisas, você vai pra minas gerais, se diverte aí - porque eu sei que você não vai conseguir passar muito tempo sem se divertir - e muda. porque tudo muda, e você é forte o bastante pra ficar por aí e mudar pra melhor - se é que é possivel ser alguém melhor que você. é isso, Harrison... Harry. você é forte, e quando você chegar aí vai ver que, no final, tinha um objetivo.
e olha que legal, você vai ficar aí no friozinho, enquanto a gente queima aqui. hahah
todo mundo falando que te ama aqui, eu não me sinto no direito de dizer muita coisa, eu te conheci a só uma semana, afinal. mas eu vou dizer mesmo assim... eu te amo, Harrison Ribeiro. amo seus abraços, amo sua presença, amo conversar com você. de verdade, você traz uma sensação que não dá pra descrever, só de estar perto de você eu sinto isso. pode ser coisa de aquariano, mas é o que eu sinto. vou sentir saudades, mas eu espero que você abrace muitas pessoas e conheça e converse e brinque e seja bem desse jeitinho que você é. e uma amiga minha me disse uma vez, há muito tempo, e agora eu tenho a chance de repetir... não importa se você estiver no Rio, em Minas ou na puta que pariu, saiba que você pode pegar o telefone e ligar pra mim a qualquer hora que eu vou estar aqui pra você. como você estava aqui pra mim nessa uma semana que a gente se conheceu.
te amo, e você vai deixar saudades. mas não volta logo, que você ainda tem muito que viver e eu não vou te prender só porque eu sou egoísta. a gente ainda vai se ver de novo. eu tenho certeza, nem que eu tenha que ir pra aí te procurar.
terça-feira, abril 12, 2011
um dia depois não faria mal nenhum...
quarta-feira, março 09, 2011
Carnaval no maior estilo Skins
sábado, fevereiro 26, 2011
e se os gatos falassem?
domingo, fevereiro 20, 2011
Review - e vários agradecimentos
terça-feira, fevereiro 08, 2011
segunda-feira, janeiro 10, 2011
Estava feliz, não estou mais tanto assim
Eu sou uma pessoa um tanto estúpida e parece que sempre que eu me deixo gostar de alguém, alguma merda acontece. Isso é uma merda.
Mas talvez seja porque eu sou uma merda de pessoa, e então as merdas acontecem comigo com frequencia. E, quando eu realmente gosto da pessoa, essas merdas me afetam demais.
Eu não sei fazer nada direito. Eu tenho que aprender a fazer as coisas.
Talvez se eu aprender, a próxima pessoa importante pra mim não tenha que ver as merdas que eu faço. Se um dia vier a existir outra pessoa que eu me importe.
Sentimentos não prestam.