sábado, agosto 15, 2009

Futuro, amizade, adolescencia e frases feitas

Eu penso muito sobre o futuro. Não sobre "o que eu vou ser quando crescer", mas sobre o que eu vou fazer. O que eu vou fazer amanhã, daqui a uma semana, como vai ser minha vida? Eu tento viver o agora, mas sem pensar no futuro é impossível. E, nesses dias, por conta de coisas que aconteceram, eu fiquei pensando, como vai ser daqui pra frente? Como vai ser quando eu crescer? Afinal, eu não quero crescer, mas pensar nisso, me faz perceber que fazer dezoito anos não é um bixo de sete cabeças. Alcançar a maioridade não vai fazer com que eu deixe de ser a criança que eu ainda sou, por mais responsabilidades que eu tenha. Mas essa é a parte que menos me toca. O que eu penso é, será que meus amigs da adolescencia vão continuar comigo? Provavelmente, muitos vão sumir. Talvez até alguns deles eu sinta saudades, os que eu considero grandes amigos, que me importo, e que lembro, e que vou me lembrar por um bm tempo ainda. Mas, eu penso que, se minha vida vai mudar, pelo menos um pouco, meus amigos, aqueles que eu realmente me importo, e que não quero perder, podem mudar também. Podem seguir outros caminhos, e como eu vou continuar com eles? Mas, conversando com uma amiga importante pra mim, eu percebi que realmente, aqueles amigos de verdade mesmo, vão continuar, vão se importar, vão me telefonar. E eu vou me importar com eles, vou ligar pra eles, vou falar com eles. Onde eles estiverem, eu quero ir junto, mesmo que seja só no pensamento. Afinal, e essas amigas sabem do que eu vou falar, elas estão nas minhas mãos, e no meu coração. E tem outros dois, mas deles eu já tive a maior prova de que vão continuar comigo, seja lá em que país estejam -e esses, quando lerem eu espero que percebam que são vocês. Porque, afinal... "tudo sempre dá certo no final. E se não deu certo ainda, é porque não chegou o fim".
Minha vida ainda vai ter muitas voltas e viagens, disso eu tenho certeza. Mas de todas as voltas e viagens que eu fizer, eu volto pro mesmo lugar. Porque, o legal de viajar, é poder voltar e dizer "uau, isso foi incrível, e que saudades que eu tive daqui". E, não falo de viajar literalmente, sonhar, criar histórias, imaginar, até viajar de verdade. Mas de todas essas, eu volto. Volto para a realidade, para a minha consciencia, para a minha cidade, para a minha vida. Até porque, sonhar só é divertido quando você acorda pra realizar o sonho. Muitas pessas dizem que essas viagens são bobagem. Os adultos dizem isso, que eu devo seguir minha vida na realidade dura do mundo. Mas eu sou uma adolescente, mesmo que no futuro a vida me dê um empurrão, eu vou ser feliz porque sonhei e tentei alcançar meus objetivos. Até porque, "se sonhar é para tolos, então eu sou a maior tola do mundo". Mesmo que a vida me dê um empurrão, eu vou poder olhar pra trás e pensar "É, foi boa aquela época". A época de agora, em que eu estou vivendo minha vida e aproveitando tudo que eu posso. Agora, que eu não tenho tantas responsabilidades, a ponto de ainda poder fechar os olhos e esquecer, por um momento; a ponto de ainda poder fugir quando as coisas complicam, pra depois voltar e tentar consertar.Afinal, até os meus dezoito anos, eu ainda vou ter quatro anos para poder gozar a liberdade de uma vida sem trabalho, sem frescuras e sem -muitas- responsabilidades. E quando chegar a hora, eu vou poder olhar pra minha adolescencia e dizer, com um sorriso no rosto, que tudo, absolutamente tudo que eu vivi, valeu a pena. E não me arrepender de nada. Eu sei que vou sentir saudades, mas a saudade só prova que foi bom enquanto durou.



"Eu sou a menina que aprendeu a hora certa de dizer adeus, e também a hora certa de dizer 'eu te amo', que sabe que as pessoas não são perfeitas, e por isso tem a melhor família e os melhores amigos do mundo, que fez o que era certo na hora errada, e apesar de ter quebrado a cara muuuitas vezes e ter se enganado com as pessoas, continua cheia de sonhos e ilusões, porque no fundo ela sabe, que no fim tudo vai dar certo, e ela vai ter um final feliz."
Texto por summer love moderation ®



"Apenas uma menina, com inocência de criança, malícia de adolescente, e sentimentos de mulher."

http://www.youtube.com/watch?v=_jMV5qU9l6s

4 comentários:

  1. Me identifiquei por completo com esse post. É algo natural, eu acho. Crescer não precisa, necessariamente, te afastar dos seus amigos - mas eu já parei de me preocupar com isso. Acho que, no fundo, o que vale a pena são as lembranças. Se essa pessoa vai ficar contigo pra sempre ou não, como pode-se saber? O que se pode fazer é aproveitar o agora. É o que eu tento fazer. E entendo PERFEITAMENTE a sensação de viajar pra longe de algo. Faço isso sempre.

    O post ficou lindo, Claudinha. E obrigada pelo "amiga importante", hahaha. Você sabe que pode contar sempre comigo. (L)

    ResponderExcluir
  2. Amei menena .
    E a Fê falou tudo . /fato como sempre . XD
    Acho que é bom aproveitar o que se tem agora, mesmo pensando no futuro e sendo difícil aceitar . Mas quando se faz o que se quer fazer você num se arrepende de nada :3
    Bom num sou boa com palavras '-' /q

    Gostei do post 8D
    kissu :*
    <3

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, eu amei esse post por inteiro, e me encherguei em muitas coisas que vc escreveu ai. Obrigada por abrir mais esperanças no meu coração!! ^^ Mas a frase que vc escreveu e que me chamou mais a atenção foi: "tudo sempre dá certo no final. E se não deu certo ainda, é porque não chegou o fim".
    Acho que essa frase é a verdadeira realidade, pena que existem pessoas que não pensam assim.
    Adorei o post e o seu blog tá ficando demais!!
    ;***

    ResponderExcluir
  4. Não perde o ritmo não e continua trabalhando no blog. O meu tá uma merdinha pq só posto de vez em nunca. E nem há relação entre os posts. hihi
    Anyway, não vou escrever o que eu acho sobre seu post aqui, já que seria uma parada pessoal minha. Algum dia a gente joga papo fora falando sobre isso, hihi.
    bjbj

    ResponderExcluir