sábado, fevereiro 26, 2011

e se os gatos falassem?

Hoje fui na cozinha pegar um toddynho e minha gata estava lá, em cima do fogão, deitada. E eu olhei pra ela e ela olhou de volta. Olhou expressiva, como se quisesse dizer algo. Como se tivesse uma coisa muito importante pra dizer e não pudesse, e eu tive a sensação - sabe aquela sensação que você sente as vezes de que algo vai ou está acontecendo? - de que ela realmente ia falar alguma coisa. De que ela ia abrir a boca e falar algo comigo, e eu imaginei a voz dela e não sei porque era uma voz grave. Não como uma voz de homem, não pensei nisso. só... uma voz grave. Uma voz perfeita pra ela, e eu nem sei porque. Agora estou com pressentimentos. Minha imaginação está alta demais, tenho que voltar pro chão pelo menos um pouco. Senão, daqui a pouco, vou sair voando.
Seria bom ter ouvido a "voz" da minha gata falando coisas pra mim. Acho que se isso acontecesse em qualquer outra hora eu ia ficar assustada, mas naquela hora não. Naquela hora, há alguns minutos atrás, eu iria sorrir e sentar pra ouvir o que ela tem a dizer. Ela olhou pra mim com cara de que ia falar "Espera! Não vai, eu estou sozinha aqui! Tenho que te contar uma história".Ela parece ser sábia, a minha gata. Um dia ela vai me contar o que sabe, tudinho. E eu não vou ficar assustada. Vou só sentar, e ouvir. Sorrindo.

em memória da Evangeline, a gata que eu peguei no parque guinle. :'(

Nenhum comentário:

Postar um comentário