sábado, dezembro 01, 2012

Colored Only


Ouço muitas pessoas "não-racistas" atestarem não serem racistas por "não enxergarem cores".
"Eu não vejo a cor das pessoas", eles dizem, "são todos iguais pra mim".
Ah, mas eu vejo as cores das pessoas. Vejo muitas e são lindas.
Vejo loiras fofas, vejo ruivas apaixonantes, vejo queimadas de praia, vejo moçinhas rosadas, vejo negras lindas, vejo morenas da cor do café, vejo senhores de cabelos cor de cinza, vejo senhoras com cabelos em tons de roxo, vejo mocinhas de olhos azuis, vejo aquelas dos olhos castanhos, já vi uma ou duas com olhos cor de mel, vejo várias de olhos em tons de verdes. Vejo cabelos coloridos, vejo peles coloridas, vejo olhos coloridos, vejo roupas coloridas, vejo almas coloridas. Vejo gente colorida passando por mim e me orgulho de dizer a qualquer um que eu vejo cores, sim. Nasci com a sorte de enxergar e de diferenciar uma cor da outra, entre tantos tons de marrom, rosa, amarelo, vermelho, verde, azul.
A humanidade é colorida, não com negros e brancos, mas com muitos tons de cores. E me orgulho de fazer parte dessa árvore multicolor com o meu singelo 488 C e me orgulho de ter contribuído para o arco íris da humanidade com meus verdes, rosas, vermelhos, laranjas, roxos, azuis e in betweens.
Eu vejo cores, sim, e tenho pena daqueles que não as vêem. Mal sabem eles o que estão perdendo.


"Percebam que a alma não tem cor. Ela é colorida, sim, ela é multicolor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário