quarta-feira, dezembro 19, 2012

Sem beck, sem beca


Adultos adulterados dispersos.
Crianças.
Formandos, formados, desinformados
Mas informados, sim, sobre a vida pouca que tivemos
Malandragem de quem acabou de sair da fralda e ainda não tirou a chupeta
E daí já grandes, prontos pra beber e perder pontos na carteira de motorista.
Quem disse que é pra parar?
Sejamos rebeldes, caretas, artistas, poetas
Matemáticos, professores, vadios, trabalhadores. Sejamos pessoas.
E quero que vivam mais e mais, e quero que cresçam muito ainda.
E quero desfrutar dos frutos desse crescimento
E vê-los crescer, vê-los viver, festejar e, lá na frente
Revolucionar o mundo.
Porque é isso mesmo, somos aqui crianças em nossa própria criada infância
De gênios e sábios de nossa pouca grande vivência
E para os outros, lá fora:
Somos todos juntos e cada um em si mesmo o futuro da humanidade
Carregamos o mundo nas costas e nem percebemos
A realidade acompanha logo atrás
Às vezes pesam, nos quebram, arrebentam nossa vida e põem no lugar novamente
Em outro lugar diferente.
Somos aqui crianças. Somos aqui futuro. Somos aqui adultos.
Somos aqui formandos.
Somos aqui nada mais que nós mesmos.
Ergo minha taça, tiro meu chapéu:
Um brinde a vocês que passaram por isso.
Um brinde a nós que chegamos até aqui.
Um brinde a todos que passaram por mim, me construíram.
Um brinde a vocês que eu ajudei a construir.
Um brinde a nós que somos fodas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário