sexta-feira, junho 07, 2013

Normal é ser humano

Eu vejo três problemas em me assumir.
O primeiro de todos é que se assumir é um saco. Ter que esperar uma resposta - boa ou ruim - dá ansiedade e é torturante. Ter que contar me faz sentir como se estivesse contando a verdade depois da mentira. O que é meio real. Mas eu queria que todos simplesmente soubessem. Como sempre souberam em relação a todo o resto.
O segundo é que... eu não quero ser forçado a ser algo.
Sempre que eu for no psiquiatra, serei forçado a ser homem.
Em todo o resto do tempo, sou forçado a ser mulher.
E eu não quero. Não quero ser forçado a ser porra nenhuma! Quero só ser. Ser o que eu quiser, ser sensível, ser um homem, ser um chorão, ser delicado e bruto ao mesmo tempo, ser espontâneo, ser eu. Quero só poder ser eu, em paz. Sem ser forçado a assumir um estereótipo. O mundo seria muito mais fácil se todos só fossem.
E finalmente: por que todo mundo se importa?
Alguns se importam lutando contra mim. Querendo que "gente como eu" desapareça. Dizendo que nós não existimos, que é tudo maluquice da nossa cabeça. Nos odiando.
Outros se importam achando legal, lutando a favor, dando sorrisos e abraços e falando "parabéns!"
E não me entendam mal, eu gosto que vocês lutem a favor, afinal existe tanta gente lutando contra. E eu luto com vocês, é claro.
Só o que eu queria era que vocês não se importassem. Eu não quero receber abraços e parabenizações. Eu só quero que vocês falem "tá bom", como se não fosse nada demais.
Porque, e agora eu chego no ponto mais importante, eu só quero que não seja nada demais.
Eu quero poder ser o que eu quiser e que os outros sejam o que quiserem, até "macacos sem sexo ou sei lá".
E quero que não faça diferença alguma. Quero não precisar contar, porque ninguém automaticamente assume que eu seja cá ou lá.
Ou pelo menos quero que, por favor, não se importem.
Porque, lá no fundo, por mais diferente e esquisito que eu seja, eu só quero ser normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário